Câmara Municipal participa do início dos trabalhos da Junta Médica do Detran para pessoas com deficiência em Anápolis.

Câmara Municipal participa do início dos trabalhos da Junta Médica do Detran para pessoas com deficiência em Anápolis.

A cidade de Anápolis passou a contar, a partir desta quarta-feira (2), com os atendimentos da Junta Médica Especial do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO), voltados para pessoas com deficiência (PCDs). A ação marca um importante avanço na descentralização dos serviços do órgão e contou com a presença da presidente da Câmara Municipal de Anápolis, vereadora Andreia Rezende (Avante), do vice-presidente da Casa, vereador José Fernandes (MDB), e do vereador Alex Martins (PP), um dos articuladores da ação.

A Junta Médica Especial é composta por profissionais capacitados para avaliar a aptidão física e mental de candidatos à primeira habilitação ou condutores que necessitam alterar sua CNH para a categoria PCD, em razão da limitação de mobilidade. Com a implantação em Anápolis, o Detran-GO amplia o acesso aos serviços para pessoas com deficiência, evitando deslocamentos até Goiânia, que até então concentrava esses atendimentos.

A presidente da Câmara, Andreia Rezende, destacou a importância da iniciativa para garantir mais dignidade e acessibilidade. “A chegada da Junta Médica do Detran-GO em Anápolis representa um avanço significativo na inclusão. A Câmara Municipal segue comprometida com políticas públicas que respeitem e valorizem a pessoa com deficiência”, afirmou.

Além da Junta Médica, o Detran-GO já realiza em Anápolis, quinzenalmente, as provas práticas de direção veicular voltadas para PCDs, por meio da Junta Técnica. A união dessas duas frentes na cidade representa alívio financeiro e logístico para os usuários. A expectativa é que a experiência bem-sucedida em Anápolis seja expandida para outras cidades estratégicas do Estado, ampliando ainda mais o alcance do atendimento especializado e promovendo maior justiça social para os goianos com deficiência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo